Conversando outro dia com uma amiga, (mas muito amiga), porque para uma mulher conversar sobre dicas para uma noite especial, aprender novas técnicas de sedução ou pedir conselhos, eu posso dizer que até seja tranquilo, mas falar sobre suas partes íntimas tenha certeza, que não é comum e nem um pouco fácil. E como graças a Deus tenho o privilégio de minhas amigas e clientes “Mulheres Super Poderosas”, terem confiança em conversar comigo sobre qualquer assunto, principalmente os relacionados ao meu trabalho como professora de artes sensuais. E assim despertar mais ainda em mim, uma curiosidade imensa em pesquisar sobre tudoooo o que me relatam ou caso seja uma pergunta que eu não saiba a resposta, pode ter certeza, no outro dia vai ter uma nova postagem aqui...enfim...
O assunto em pauta naquele dia, era sobre algumas mulheres terem uma hipertrofia dos pequenos lábios ou seja um aumento deles. Agora veja o resultado de minha pesquisa. E se tiver qualquer dúvida ou precisar dicas, ajuda, estarei por aqui. E saiba que se você tiver hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, tem cirurgia e é muito simples o procedimento.
Vergonha e dor na hora das relações sexuais, baixa auto-estima, constrangimento pela genitália e grande desconforto para realizar ações simples, como usar roupas justas e andar de bicicleta. Esses são alguns dos problemas enfrentados pelas mulheres que sofrem da hipertrofia (crescimento excessivo) dos pequenos lábios vaginais. Essa patologia, atinge aproximadamente 1 em cada 1000 brasileiras, é responsável por um grande incômodo estético e emocional. O que pouco se divulga, no entanto é que um número cada vez maior de mulheres se livra do problema e consegue um aumento significativo da qualidade de vida, por meio de um procedimento cirúrgico simples e definitivo.
Importante saber, que os pequenos lábios vaginais têm a importante função de proteger a entrada da vagina, dificultando o surgimento de infecções bacterianas, além de também ajudar na lubrificação local. A redução exagerada desta estrutura poderá acarretar ressecamento, principalmente depois da menopausa, época em que a lubrificação vaginal fica menos eficaz.
A hipertrofia dos pequenos lábios pode favorecer o desenvolvimento de infecções extremamente incômodas, como a candidíase. “O atrito com a calcinha provoca assaduras e maior corrimento vaginal, que proporcionam um ambiente propício para o surgimento de infecções. Por isso, as mulheres que sofrem do problema devem atentar-se ainda mais para a higiene, cuidado extra também na hora da penetração sexual, pois o excesso de pele pode provocar dor e incômodo.
Veja agora alguns tipos de pequenos lábios grandes:
Mas saiba que existe Ninfoplastia ou Labioplastia, estes são os nomes do procedimento de (Redução dos Pequenos Lábios Vaginais).
A cirurgia para redução de lábios é realizada com a aproximação precisa das bordas dos pequenos lábios, preservando a aparência e sensação normal dos lábios e da abertura vaginal. A Labioplastia ou Ninfoplastia,é relativamente um pequeno procedimento cirúrgico. O procedimento consiste, em fazer incisões finas nos lados de cada lábios (pequenos lábios ou lábios externos), colocadas dentro de pregas e dobras naturais. O excesso de tecido é removido e a incisão é fechada com suturas absorvíveis.
Uma avaliação cuidadosa será necessária para indicar o tratamento ideal para alcançar o melhor resultado.
Veja como é feita a Ninfoplastia.
Indicação:
· Mulheres que tenha desconforto ou constrangimento pela genitália.
· Idade, em que a região íntima já estiver em total formação. Idade média hoje, à partir dos 15 anos.
Duração da Cirurgia:
- 40 minutos
- Tempo de internação 6 horas apôs a cirurgia. A alta é no mesmo dia.
Anestesia:
- A Ninfoplastia é realizada com anestesia local e sedação.
Pós Operatório:
- O pós operatório da redução, não costuma ser doloroso. Há um edema (inchaço) moderado da região, que costuma regredir em trono de 14 dias. Pode ocorrer equimose (roxidão) local, a qual regride também em torno de 14 dias.
- A volta ao trabalho poderá ser depois de 3 dias da cirurgia evitando-se esforços físicos.
- Relações Sexuais deverão ser evitadas por no mínimo 21 dias. Mas importante, estar bem lubrificada. Não há necessidade de retirar pontos; A sutura é realizada com pontos absorvíveis.
- Exercícios físicos, apôs 1 mês (claro, com atividades menos intensas e aumentando aos poucos, até os grandes esforços).
- Evitar quentes e demorados por 30 dias
- Evitar medicamento à base de ácido acetil salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15 dias depois da cirurgia. Caso sinta dor, indicado antiinflamatórios e analgésicos comuns.
- Alimentação normal.
Sensibilidade: A dos pequenos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente, mas a sensibilidade do clitóris não é afetada, pois não há manipulação desta estrutura.
Complicações: Apesar de muito raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos).
Cicatrizes: Toda cirurgia em que é realizada redução de alguma estrutura, deixa cicatriz. Porém, a cicatriz nos pequenos lábios vaginais fica pouco perceptível, devido à localização delas e do tipo de pele local.
Resultado definitivo: Como qualquer procedimento de cirurgia plástica, o resultado definitivo ocorre depois de 6 meses, tempo para o amadurecimento da cicatriz. Porém 80% do resultado já é alcançado depois de 2 meses da Ninfoplastia.
Procure o seu Ginecologista ou peça para sua amiga indicar o dela.Mas não tenha vergonha, procure, e viva uma nova vinda íntima! Vá atrás, e se precisar de algo... estarei aqui!
Beijos e fica com Deus!!
Luz Silva